Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Motorola é oficialmente comprada pela Google

 
(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Notícias sobre compra da Motorola já estão por aí há algum tempo. Mas agora, um anúncio oficial feito pela Google, em seu blog, confirma. “Nós adquirimos a Motorola Mobility”, declarou Larry Page, presidente executivo da gigante das buscas, em letras garrafais, para acabar com qualquer dúvida.

Segundo Page, Dennis Woodside, vice-presidente sênior da Google, tomará o controle da empresa recém adquirida como o novo presidente executivo – cargo anteriormente ocupado por Sanjay Jha. Não foram dadas informações sobre outras mudanças na Motorola.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Baixo estoque de chips Qualcomm não vai atrasar iPhone 5, diz analista

Outubro é o mês especulado para a próxima geração de iPhones. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

iPhone 5 ainda está na fase de receber rumores sobre detalhes técnicos e no design, mas agora é o lançamento do produto que passa por um momento conturbado. Com a recente notícia de que a Qualcomm estaria com um estoque baixo de chips, não seria nenhuma surpresa se o aparelho fosse adiado até para 2013 – mas outubro deste ano continua sendo o mês mais cotado para o início das vendas.

A opinião é do analista Piper Jeffray, que acredita que a falta de chips de 28 nm, cuja presença ainda nem foi confirmada na próxima geração do smartphone, não deve causar alterações na data. Desse modo, os lucros do atual ano fiscal da Apple, que acaba em março de 2013, continuariam altos, já que levariam em conta o lançamento do iPhone 5.

Para Jeffray, a Apple tem experiência, já que lidou com baixa quantidade de peças no passado – e superou os problemas em todas as situações. O analista ainda faz previsões sobre as especificações do smartphone: o tal chip da Qualcomm possibilitaria conectividade LTE 4G, a tela seria maior que 4” e o aparelho teria maior processamento e memória, além de câmera com mais megapixels e uma traseira metálica similar ao que é visto no iPad.

Fonte: Apple Insider

China aprova a aquisição da Motorola Mobility pela Google

 
(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Antes de a Google poder assumir a Motorola Mobility, é necessário que comitês regulares de comércio em todo o mundo aprovem os negócios. Estados Unidos e Europa já haviam assinado a aprovação no início do ano, mas só agora o governo chinês liberou a transação, impondo algumas restrições à empresa de Mountain View.

Para que a China assinasse a aprovação, a Google teria que manter o Android gratuito e aberto por cinco canos. Sendo que, ao final desse período, o ministério chinês voltaria a verificar a importância dos smartphones no país. Com as permissões internacionais, agora a Google está mais perto de adquirir a Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dólares.

Fonte: Yahoo News

Copo de cerveja Guinness só revela QR Code quando está cheio

(Fonte da imagem: Divulgação/Guinness)

Quem gosta de uma boa cerveja concorda que o copo deve sempre estar cheio em uma mesa de bar. Pensando nisso, a Guinness resolveu lançar uma nova campanha publicitária, que integra a bebida com um QR Code e as redes sociais.

Quem pedir uma cerveja da marca recebe um copo especial com um código escondido, que se revela apenas quando a bebida, que tem uma cor mais escura que o convencional, esteja quase transbordando. Quem utilizar um aplicativo para ler o QR Code, como o Scan (iOS) e o Barcode Scanner (Android), pode integrar suas redes sociais e ter acesso a conteúdos exclusivos.

De acordo com a peça publicitária, seu telefone posta no Twitter sobre onde você está, dá check-in no Foursquare, atualiza seu status no Facebook e ainda baixa arquivos não detalhados pela Guinness. Por enquanto, a atração é exclusiva dos Estados Unidos.

Fonte: Guinness

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Como funciona o bafômetro ? [Infográfico]

Infográfico - Como funciona o bafômetro? [infográfico]
Por Renan Hamann em 8 de Maio de 2012
“Que é isso, seu guarda? Eu não bebi nada!”. Poupe essas palavras, pois não adianta jurar ou implorar. Se os policiais de trânsito suspeitarem que você ingeriu bebidas alcoólicas, eles vão pedir para que você passe pelo bafômetro. “E se eu me recusar a passar por ele?” Nesse caso, o Código de Trânsito Brasileiro determina o seguinte: “retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação” (artigo 165 do CTB).
Mas por que o bafômetro é tão importante? Explicando de uma maneira bem resumida, ele é o mecanismo mais rápido para identificar a concentração de álcool no sangue dos motoristas. Como você deve saber, dirigir sob efeito de álcool é mais do que uma infração gravíssima: é também um crime de trânsito, que em alguns casos pode também ser punido com reclusão.

Influência do álcool no trânsito

Segundo um artigo publicado no site do Departamento Nacional de Trânsito, todos os anos cerca de 1,2 milhão de pessoas morrem em decorrência de acidentes de trânsito em todo o mundo. Grande parte dessas mortes poderia ter sido evitada, caso os motoristas não tivessem ingerido qualquer quantidade de bebidas alcoólicas.
É melhor deixar o carro em casa. (Fonte da imagem: Thinkstock)
Somente no Brasil, são 19,9 mil pessoas feridas e 26 mil mortas em acidentes de trânsito causados por pessoas alcoolizadas. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado do Paraná, isso significa 50% das mortes no trânsito brasileiro – ano após ano. A mesma fonte ainda mostra algumas das principais influências negativas do álcool sobre o motorista:
  • Exige mais tempo de reação para que os motoristas escapem de acidentes;
  • Diminui a capacidade de desviar a atenção para pontos mais relevantes (fixação);
  • Limita a percepção dos motoristas.

De onde surgiu o bafômetro?

Quem pensa que a ideia é recente está enganado. Em 1954, um médico do Departamento de Polícia de Indiana (Estados Unidos) desenvolveu um aparelho que seria capaz de identificar a concentração de álcool no sangue por meio da análise do ar presente nos pulmões. Na época, o mecanismo era menos sofisticado, mas já mostrava alguns resultados bastante convincentes.
Criador e criatura. (Fonte da imagem: Reprodução/When it was Invented?)
Em vez de sistemas eletrônicos, os bafômetros do doutor Robert Borkenstein realizavam misturas químicas com várias soluções, sendo que a concentração alcoólica era revelada pela análise da cor do líquido gerado na reação – e não mostrada em um visor eletrônico, como acontece atualmente.

O álcool está nos pulmões

Antes de dizer como funciona o bafômetro, é bom entender que o nome dele está bem errado. O que é analisado não é o hálito do suspeito, mas sim o ar que está nos pulmões dele. “Mas como é que o álcool foi parar lá?” O álcool ingerido é absorvido pelo estômago e levado até a corrente sanguínea muito rapidamente.
Como o sangue passa pelos pulmões, o oxigênio presente neles acaba sendo “contaminado” pelo álcool ingerido. Todo esse processo acontece em pouco tempo e a concentração de álcool acaba sendo a mesma no sangue e nos pulmões. E é por essa razão que o teste do bafômetro é tão confiável.

Como funciona?

Assim que o policial identifica o motorista como um possível alcoolizado, o teste do bafômetro pode ser exigido. Nesse caso, o suspeito deve soprar uma determinada quantidade de ar em um canudo descartável para dentro do equipamento. As moléculas de oxigênio e álcool entram em contato com uma “célula combustível”, que geralmente é composta de platina.

(Fonte da imagem: ShutterStock)
A célula combustível ganha esse nome porque a reação entre a platina e o álcool gera uma combustão incompleta, separando os diversos elementos existentes. Essa reação gera ácido acético, íons de hidrogênio e – o principal para o bafômetro eletrônico – elétrons. Quanto mais álcool estiver presente no ar, maior a quantidade de elétrons gerados.
Esses elétrons saem da célula combustível e geram uma corrente elétrica em um fio condutor bastante sensível. Logo em seguida, a corrente elétrica é identificada por um microchip, que desempenha o papel de traduzir a “quantidade de energia” em “concentração de álcool”. O resultado já convertido é mostrado no visor do bafômetro.
.....
Como você pode ver, a utilização do bafômetro possui muita relevância científica. Infelizmente, o aparelho é cada vez mais necessário, pois os motoristas continuam ingerindo bebidas alcoólicas antes de dirigir. Lembre-se sempre dos riscos acarretados pela mistura entre álcool e direção e fique feliz ao entender exatamente os motivos para o bafômetro acusar “concentração zero” quando for submetido aos testes.

domingo, 6 de maio de 2012

Marcas de dedos no iPad mostram muito sobre você

(Fonte da imagem: Reprodução/Design Language)

Se você usa muito seu iPad, já deve ter reparado que as marcas que ficam na tela podem mostrar exatamente aquilo que foi feito no gadget. O designer George Kokkinidis também percebeu isso e colocou em prática um projeto para mapear a utilização da tela multitouch do gadget da Maçã.

Com uma flanela em mãos, ele deixou o aparelho completamente limpo e partiu para a utilização de aplicativos que contam com uma interface única. Kokkinidis registrou a tela do iPad após uma utilização em cada ferramenta, sempre  limpando a tela antes de mudar de aplicação. Desde jogos, até apps mais comuns, todos os movimentos foram captados por uma câmera fotográfica posicionada em um ambiente pronto para minimizar todos os reflexos.

Com a intenção de deixar o mapeamento ainda mais visível, o artista vetorizou as imagens com a ajuda do Adobe Illustrator, transformando as fotos em ilustrações que mostram com clareza a sequência de toques no display do iGadget. Confira as imagens na galeria abaixo.

Galeria de Imagens









Fonte: Design Language

sábado, 5 de maio de 2012

Galaxy Tab 2 já está disponível em pré-venda por US$ 399,99 nos EUA

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

O Samsung Galaxy Tab 2 já está disponível em pré-venda nas principais lojas dos Estados Unidos. Depois de algumas semanas sem muitas informações sobre o dispositivo, as principais redes de varejo norte-americanas confirmam que o tablet estará disponível a partir do dia 11 de maio.

Com tela de 10,1 polegadas, processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e câmera frontal de 3 megapixels, o novo modelo chegará às lojas com o preço sugerido de US$ 399,99 (o equivalente a R$ 770). Ainda não está confirmado quando a versão de 32 GB será lançada. No Brasil, o Galaxy Tab 2 ainda não tem previsão de chegada às lojas.

5 novas utilidades para o seu smartphone velho

Os smartphones já invadiram nossas vidas com tudo. Atualmente, podemos encontrar aparelhos com hardwares razoáveis a preços cada vez mais acessíveis. O desenvolvimento acelerado desses equipamentos faz com que nos habituemos a trocá-los em períodos muito curtos. Com isso, muitos gadgets acabam parando no fundo da gaveta.

O site PCWorld criou uma lista com oito novas utilizações para os celulares que estão empoeirados e abandonados, mas que ainda funcionam. Nós selecionamos as cinco ideias mais legais e as trouxemos para vocês:

1. Navegador GPS


A maioria dos sistemas operacionais móveis conta com softwares de navegação GPS nativos. Contudo, quase todos eles usam as redes 3G para atualização das rotas – o que pode acabar consumido muito do seu pacote de dados. Por isso, o seu celular abandonado poderia servir como um localizador em tempo integral.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google Mobile)

Tudo o que você precisaria fazer é instalar um aplicativo que use mapas instalados localmente. Geralmente, esse tipo de programa é pago, mas o investimento vale a pena para que você tenha um GPS sempre disponível, sem correr o risco de estourar o seu plano e pagar uma nota preta no final do mês.

2. Controle remoto


Outra interessante utilidade para um smartphone velho é ser adotado como controle remoto para a televisão. Embora ainda não sejam muito populares por aqui, tanto a Google TV como a Apple TV podem ser manipuladas por meio de aplicativos gratuitos instalados em celulares com Android e iOS, respectivamente.

Assim, caso você tenha perdido ou quebrado o controle remoto original do televisor, basta pegar o celular jogado na gaveta para não ter que levantar do sofá sempre que quiser ajustar o volume ou trocar de canal, por exemplo.

Screens do Google TV Remote em ação. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

3. Extensão do teclado


Um dos problemas ao utilizar um notebook é a inexistência de teclados numéricos ou de um bom touchpad. Saiba que um smartphone também pode ajudá-lo nesse sentido. O iPhone conta com alguns aplicativos que o permitem interagir com MacBooks, como são os casos do TouchPad e do NumPad, que custam US$ 5 (R$ 9) e US$ 10 (R$ 19).

Por sua vez, o sistema operacional da Google possui o RemoteDroid – programa gratuito capaz de controlar computadores com Windows ou Mac OS.

iPhone transformado em touchpad (Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

4. Despertador


Os despertadores de corda e até mesmo os radio relógios, que nossos pais e avós deixavam na cabeceira da cama ou em cima do criado mudo, são relíquias hoje em dia. É uma prática comum usar o celular também como mecanismo para interromper o sono.

Assim sendo, você pode usufruir do seu smartphone antigo como um despertador personalizável, bastando instalar o widget com relógio e função “despertar” que mais agradá-lo – opções desse tipo de software não faltam na App Store e no Google Play. Além disso, se você ficar com raiva e acabar tacando o “despertador” no chão, o prejuízo não será tão grande.

Dock estiloso para o smartphone da Maçã. (Fonte da imagem: Divulgação/Areaware)

5. Player de música


Como última sugestão, deixamos a ideia de usar o aparelho aposentado como player de música dedicado. Carregando o seu acervo de canções no gadget velho, você pode escutá-las no carro (algo ainda mais simples se o som do veículo tiver uma entrada USB), enquanto pratica exercícios ao ar livre, ou qualquer outra atividade do seu dia a dia. A principal vantagem é não correr o risco de ter o seu gadget mais novo danificado ou roubado.

.....

E você, caro leitor? Usa o seu smartphone antigo para alguma outra função? Tem alguma ideia de como ele poderia ser usado? Participe deixando seu comentário.

Fonte: PCWorld

Confira as suas redes sociais preferidas transformadas em... Tênis!

Curtiu esse tênis? (Fonte da imagem: Reprodução/DVICE)

Para a nossa alegria, a criatividade humana não encontra limites, se é que você entendeu o trocadilho no começo deste artigo. Quando se fala em designs inovadores então, encontrar novas ideias é algo praticamente corriqueiro – e muito divertido.

Pois uma fabricante de tênis encontrou uma maneira simples e muito inteligente de divulgar a própria marca. A empresa criou modelos de calçados inspirados por algumas das principais redes sociais do planeta, como Twitter ou Facebook.

A ideia acabou até mesmo incluindo, sites com foco mais sério e colaborativo, como o YouTube ou o Wikipedia, por exemplo. Confira na galeria abaixo como ficaram essas criativas criações.

Fonte: DVICE

Galeria de Imagens








Ford investe em carros feitos de calças jeans, soja e garrafas PET

(Fonte da imagem: Reprodução/Exame)

Os carros ecológicos têm se tornado cada vez mais comuns entre os modelos vendidos. 

Motores elétricos ou que consomem menos combustível são algumas das alternativas mais frequentes encontradas pelas montadoras para estar em sintonia com soluções sustentáveis e que atendam os anseios dos consumidores.

Entretanto, alguns materiais usados na construção dos veículos são, no mínimo, inusitados. A Ford vem investindo em diversas matérias-primas diferenciadas, visando substituir o plástico e o uso de derivados do petróleo. Itens como cana-de-açúcar, milho, retalhos de calças jeans e até cédulas de dinheiro são usadas na fabricação dos novos modelos de carros.

O Ford Fusion, revelado no Salão de Detroit, utiliza retalhos de calças jeans como material isolante para reduzir os ruídos da pista. Já as cédulas de dólar que são retiradas de circulação são usadas pela empresa na confecção de estofados, isolamentos e outros componentes presentes nos veículos.

A adoção desses produtos é, em sua maioria, fruto de pesquisas do Biolaboratório da Ford, localizado em Michigan, nos Estados Unidos. A meta da montadora é substituir os 136 kg de plástico usados na fabricação de um carro, economizando na produção e minimizando os danos ambientais.

Outros aspectos curiosos incluem a utilização de garrafas PET recicladas para a fabricação de carpete, forro de teto e mantas de proteção acústica. Já o estofamento dos carros produzidos na América do Norte é feito de espuma à base de soja. 

Segundo a empresa, somente a espuma de soja, que hoje está presente em mais de 3 milhões de veículos, faz com que a Ford deixe de usar anualmente 1,8 mil tonelada de materiais derivados do petróleo e evite a emissão de 9,1 mil toneladas de dióxido de carbono. As pesquisas com materiais alternativos tiveram início no ano de 2000.

Fonte: Exame

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tablet S da Sony chega ao Brasil no dia 16 de maio

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Após ser lançado nos Estados Unidos em setembro do ano passado, o Tablet S da Sony será lançado oficialmente no Brasil a partir do dia 16 de maio. Enquanto algumas lojas do país já vendiam o produto importado, o modelo brasileiro, diferentemente dtrazidos de fora, virá com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Na loja virtual da empresa no Brasil, o modelo disponível para venda apresenta as seguintes especificações:

  • Processador Tegra 2 de 1 GHz
  • 1 GB de memória RAM
  • 32 GB de memória de armazenamento
  • tela de 9,4 polegadas com resolução de 1280x800
  • câmera traseira de 5 megapixels e câmera frontal VGA

O Sony Tablet S já está disponível em pré-venda por R$ 1.649. Lembrando que cinco dias antes de seu lançamento, a TIM lançará o novo iPad, da Apple, em território tupiniquim. Os valores, no entanto, ainda não foram informados pela operadora.

Fonte: Sony

iPad 2 tem bateria com maior duração

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando lançou o Novo iPad, a Apple anunciou também que manteria a versão mais simples do iPad 2 no mercado. Entretanto, a antiga linha do produto já foi comercializada e, partir de agora, uma versão melhorada do produto deve desembarcar nas lojas.

Segundo informações do site Anandtech, que testou a autonomia de bateria da nova versão do iPad 2, o resultado foi um ganho de 15,8% no desempenho para navegação na web. A prova revelou ainda um desempenho 29% melhor durante a execução de games, além de um aumento de 18% para assistir a vídeos.

Fonte: AnandTech

Motorola lança MotoGo! no Brasil

(Fonte da imagem: Motorola/Divulgação)

Motorola anunciou nesta semana o lançamento de mais um modelo de smartphone no Brasil. Trata-se do Moto Go!, um celular mais simples, sem suporte para touchscreen, mas que conta com o Android como sistema operacional.

Com teclado QWERTY, o smartphone oferece em sua interface principal uma tela dedicada ao Google Search, além de permitir a personalização de aplicativos e widgets nas mais diversas telas. O MotoGo! tem câmera de 2 megapixels, rádio FM, MP3 Player e é compatível com Wi-Fi, 3G e Bluetooth.

Vale lembrar que, embora tenha o Android como sistema operacional, a experiência de uso do software não é completa, já que sem o suporte ao toque na tela as funções precisam ser acessadas via teclado físico. A companhia  informou que o aparelho tem preço sugerido de R$ 329.

Fonte: Motorola

Próximo geração do Xbox já está sendo fabricado no Texas, apontam rumores

(Fonte da imagem: Reprodução/VG 24/7)

Embora a Microsoft ainda não tenha confirmado qualquer detalhe sobre o sucessor do Xbox 360, a próxima geração do console já pode estar sendo fabricada no Texas. Segundo informações publicadas pela IGN, o trabalho de produção já foi iniciado pela Flextronics, mesma empresa responsável pela versão atual do video game.

Ao que tudo indica, essa não se trata de uma versão final do aparelho, conhecido até o momento pelo codinome Durango. A Microsoft teria estabelecido um time dedicado a realizar pesquisas de marketing e testes de software e hardware, processo que estaria sendo realizado nesse momento — somente após essa etapa ser concluída é que o trabalho no produto final seria iniciado.

Segundo as informações divulgadas pela IGN, a Flextronic está produzindo kits de desenvolvimento, consoles criados especificamente para desenvolvedores saberem mais detalhes sobre os equipamentos com que vão ter que lidar. Isso está em sintonia com a informação de que nenhum dado concreto sobre um possível sucessor do Xbox 360 daria as caras na edição 2012 da E3.

Em um comunicado enviado ao site, a Microsoft afirmou que está “sempre pensando sobre o futuro de sua plataforma e em maneiras de desafiar as convenções de ciclo de vida estabelecidas”. A empresa termina seu texto afirmando que se recusa a comentar publicamente sobre qualquer rumor ou especulação.

Fonte: IGN

Via BJ

Diretor de Avatar e Titanic quer popularizar as filmagens em 5D

(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)


James Cameron está querendo popularizar a tecnologia do 5D, que é o modo como a indústria televisiva chama a produção de conteúdos que são filmados simultaneamente em 2D e 3D. Isso significaria que os conteúdos tridimensionais não seriam apenas dedicados ao cinema, mas também aos canais de televisão – e em uma frequência bem maior do que a que vemos hoje.

É fato que produzir conteúdo 3D é muito mais caro e o acesso ao material também não é tão acessível. Além disso, em muitos eventos as câmeras comuns conseguem ser instaladas em locais muito melhores do que as 3D. O Gizmodo cita eventos esportivos como exemplo, dizendo que é difícil que alguém opte por colocar câmeras especiais nos pontos mais importantes.

Integração 5D


Por essa razão, James Cameron (que é o diretor de Avatar e Titanic, além de diversos outros filmes de sucesso) afirma que a indústria da televisão norte-americana precisa começar a realizar as gravações de maneira integrada. Somente dessa maneira será possível criar conteúdos atrativos para os consumidores, que poderiam ter mais um incentivo para investir em aparelhos compatíveis com a tecnologia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Cameron Pace Group)


Uma das formas de produzir esses conteúdos é utilizando as câmeras da empresa de James Cameron, a Cameron Pace Group. Elas não são vendidas, apenas alugadas para que as redes de televisão possam gravar e produzir seus conteúdos 5D (lembrando que isso significa 3D e 2D simultâneos).

Fonte: WiredGizmodo e Cameron Pace Group

Nova versão do iPhone deve contar com uma tela de polegadas

(Fonte da imagem: Reprodução/iLounge)

Com lançamento esperado para setembro ou outubro deste ano, a próxima versão do iPhone deve ser a primeira a contar com uma tela maior do que as gerações anteriores. Informações obtidas pelo site iLounge indicam que o novo smartphone deve ter um display Gorilla Glass 2 de 4 polegadas, além de uma espessura 20% menor do que a do modelo atual.

Segundo dados obtidos pelo repórter Jeremy Horowitz, a Apple está preparando um design renovado, que deve fazer com que o dispositivo pareça ligeiramente mais alto. A parte de trás do smartphone vai contar com uma única peça em metal, que não deve cobrir inteiramente a superfície.

O conector de recarga do próximo iPhone também deve sofrer modificações devido à menor espessura do aparelho. Já a entrada de fones de ouvido de 3,5 milímetros deve permanecer inalterada, e ainda não há qualquer sinal de que ela vá ser totalmente eliminada para favorecer tecnologias como o Bluetooth e o AirPlay.

Fonte: iLounge

Galeria de Imagens



Samsung Galaxy SIII é comparado com rivais iPhone, HTC One X e Lumia 900

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Ontem foi anunciada a terceira geração dos smartphones Samsung Galaxy S. Prometendo resultados jamais vistos anteriormente, o aparelho tem tudo para ser um dos maiores sucessos já obtidos pela fabricante sul-coreana. Mas como será que ele se sai em relação aos aparelhos flagship (os tops de linha) das outras empresas.

Comparamos os principais celulares do momento. Para a tabela comparativa, foram utilizados os aparelhos Samsung Galaxy S3, iPhone 4S, HTC One X e Nokia Lumia 900. Você pode ver as especificações dos smartphones na tabela que está postada logo abaixo:

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como você pode ver na imagem, o processador utilizado pelo Samsung Galaxy S3 é superior aos concorrentes, assim como a memória de armazenamento (apesar de empatar com o iPhone 4S, ganha mais pontos por ser expansível). A tela também é maior que a dos concorrentes, mesmo com a espessura menor que a de todos os outros.

Vale mencionar também a existência do padrão SIM (em vez de micro-SIM) para os chips das operadoras. Por fim, temos na bateria uma das maiores vantagens deste novo aparelho da Samsung: com 2.100 mAh, ela ainda pode ser facilmente removida para facilitar para os consumidores.

Fontes: NokiaSamsungHTC e Apple

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Barba do modelo em outdoor cresce a cada "curtida" no Facebook da empresa

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Quem passou por um outdoor da loja de sapatos masculinos Bronx Men’s Shoes da Cidade do Cabo, na África do Sul, teve uma surpresa curiosa: a barba do modelo que estampava as placas de publicidade da marca crescia em tempo real, bem diante de seus olhos.

Como a mágica funcionava? É fácil: bastava curtir a página da empresa no Facebook e esperar. Dezenas de cliques já faziam a aparência do modelo mudar de maneira significativa – e só nas primeiras 48 horas foram contabilizados 550 novos adeptos. Além da barba artificial movida por um motor, havia uma integração com um computador que contabilizava as “curtidas” e as convertia em pelos faciais.

Segundo o Network2Media, o outdoor, que tem 6 metros de altura, funcionou até a última terça-feira (1º) e contou com o apoio de Josh Strauss, um jogador sul-africano de rugby que ostenta uma barba de respeito – e bem maior que a conquistada pela campanha.

Fonte: Network2Media e Facebook

Novo iPad será lançado no dia 11 de maio no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A operadora TIM confirmou na tarde de hoje que o Novo iPad já tem data para desembarcar nas lojas brasileiras. Aqueles que quiserem adquirir a terceira geração do tablet poderão fazê-lo a partir do dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães.

A operadora não divulgou os preços das versões do produto, mas ao que tudo indica os mesmos valores praticados no iPad 2 serão mantidos em suas respectivas versões do Novo iPad. A segunda versão do tablet continuará sendo vendida no Brasil, contudo apenas os modelos de 16 GB, nas versões Wi-Fi e Wi-Fi + 3G, permanecerão nas lojas.

Fonte: Exame

Nokia abre processo sobre patentes contra HTC

Violação de patentes sobre smartphones é o motivo de processo contra fabricante taiwanesa. (Fonte da imagem: Reprodução/HTC)


Reuters. Por Eero Vassinen - A Nokia abriu um processo contra a HTC nos Estados Unidos e Alemanha, alegando que a fabricante taiwanesa de smartphones violou suas patentes.

A fabricante finlandesa disse também ter aberto reclamações contra a Research In Motion, fabricante do BlackBerry, e a ViewSonic, citando patentes relacionadas a navegação, codificação de dados e outras tecnologias móveis.

"Embora preferíssemos evitar litígio, a Nokia teve que abrir estas ações para encerrar o uso não autorizado de nossas inovações e tecnologias, que não foram amplamente licenciadas", disse a Nokia em um comunicado nesta quarta-feira.

Nokia e Carl Zeiss prorrogam acordo sobre celulares fotográficos

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikicommons)

Reuters - A Nokia e a fabricante de lentes Carl Zeiss fecharam acordo exclusivo para fabricação de celulares fotográficos de alto valor agregado e anunciaram que um novo modelo, mais avançado, seria lançado este mês.

As companhias anunciaram na quarta-feira que o acordo será válido por diversos anos, sendo que a Nokia espera que ele ajude a empresa a concorrer de forma mais efetiva com fabricantes rivais de smartphones como a Apple.

Francisco Jeronimo, analista da IDC, disse que o acordo é positivo para a fabricante finlandesa de celulares, considerando que as câmeras vêm desempenhando papel cada vez mais importante nos smartphones.

"Os fabricantes continuarão a melhorar as câmeras, com resolução mais alta, foco melhor e diversos outros recursos que diferenciarão seus aparelhos em um mercado movimentado em que todos os celulares inteligentes dotados de telas de toque parecem iguais", afirmou.

A Nokia também informou que seu primeiro modelo usando a nova tecnologia de câmeras PureView chegará ao mercado este mês. O modelo usa um sensor Carl Zeiss de 41 megapixels, significativamente mais poderoso que os empregados nas câmeras avançadas usadas por fotógrafos profissionais.

Analistas afirmaram que o novo modelo pode enfrentar dificuldade de vendas porque será lançado com o velho sistema operacional Symbian, que a Nokia está aposentando, ainda que a empresa planeje adotar essa tecnologia de câmera para os novos modelos equipados com o Windows Phone, no futuro.

"Vamos continuar a desenvolver o PureView para nossos futuros celulares inteligentes", disse Joi Harlow, vice-presidente de produtos inteligentes na Nokia.