
O gráfico acima ilustra o percentual de falhas apresentadas pelos apps, tanto no Android quanto no iOS. Para quem imaginava uma vitória da Apple, o resultado é surpreendente. Pelo menos 75% dos problemas reportados nos apps foram em aparelhos da empresa da Maçã, enquanto o Android ficou com a menor parte deles.
Uma das possíveis razões para percentuais tão distantes entre os dois sistemas é o lançamento do iOS 5. Como todo sistema novo, é natural que existam mais falhas do que o normal, em especial na compatibilidade com aplicativos mais antigos. Contudo, o motivo por si só não é suficiente para fazer com que o iOS possa ser considerado mais estável do que o Android.
A versão do Android que mais apresentou problemas foi a 2.3.3, com 3,86% do total. A mais estável de todas foi a 3.2, com apenas 0,05% dos problemas reportados. No caso do iOS, a versão 5.0.1 apresentou problemas com 28,64% dos apps baixados. Contudo, algumas versões não apresentaram problemas, como a 3.1.3, a 3.2 e a 3.2.2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário