Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

CES 2012 na opinião do mundo


5 dias, mais de 160 mil metros quadrados,  3.100 expositores, 8 energéticos, 15 garrafinhas dágua e 2 nerds que estão felizes, apesar dos pés detonados. A CES 2012 chegou ao fim, mas este foi apenas o prelúdio de um ano que promete novos gadgets e tecnologias alucinantes.
Microsoft, LG, Samsung, Motorola, Sony e outras grandes empresas estiveram presentes na maior feira de tecnologia do mundo. Você acompanhou aqui no Tecmundo os principais lançamentos e novidades. Mas afinal, o que nós achamos da CES 2012?

O melhor gadget

A decisão pelo melhor produto da feira foi unânime e nem precisamos discutir o tema: o televisor 3D de 84" Ultra Definition da LG é o gadget que gostaríamos de levar para casa. Sem dúvidas, esse é o melhor 3D que nós já vimos na vida e a qualidade da imagem beira a perfeição -- pelo menos nos parâmetros que temos hoje. Provavelmente nunca teremos uma TV desse tamanho em casa, mas só admirá-la por alguns minutos já nos tornou pessoas mais felizes. É sério.

As maiores decepções

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Ok, aí ficamos na dúvida entre Motorola, Microsoft e Polaroid. A Motorola apresentou apenas o Droid RAZR MAXX, o MotoAct, sistema que controla atividades físicas, e um ou outro produto que já havia sido lançado.

A Microsoft, em seu último ano de CES, largou os bets e não trouxe nada de novo. Reapresentou o Windows 8 -- falou tudo o que todo mundo já sabia --, demonstrou Windows Phones -- que todo mundo já viu -- e deixou que os visitantes brincassem no Kinect e no Xbox - que todo mundo já testou. O keynote do Steve Ballmer então… Pura enrolação! Mais de 90% de todas as informações ali apresentadas já haviam sido divulgadas antes. Um blablabla sem fim. 

Por último e ainda pior foi a Polaroid: não se contentando em se apoiar sobre um modelo de câmera que não é mais produzido há anos, a empresa resolveu apostar nos tablets, trazendo para feira uma linha de gadgets horrorosa e sem pé nem cabeça.

Tendências para 2012

Ultrabook Z430 14" da LG. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Não é novidade que os tablets e ultrabooks dominarão o mercado em 2012. A CES, no entanto, deixou isso ainda mais claro, além de mostrar para a gente que o iPhone é mais forte do que pode parecer. Pelo menos nos corredores da feira, de cada 10 pessoas, 7 usavam iPhone. 

A tendência se confirma ao passear pelo iLounge, uma área da feira especialmente destinada aos iGadgets. Capinhas, cabos especiais e tranqueiras dos mais variados tipos estavam prontos para servir aos usuários da Maçã. Os smartphones Androids são poderosos e estão nos estandes das principais marcas. No entanto, é da Apple que o pessoal daqui parece gostar mais.

LG, Toshiba, Samsung: todos tinham um ultrabook para mostrar. Uns menores, outros maiores, mas todos eram produtos com boas configurações de hardware e design que podem sim facilitar o dia a dia dos usuários. Alto desempenho em laptops finos e leves: isso já é possível.

Tablet no estande da Motorola. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quanto às tablets, a onda apenas continua. Em cada estande da CES, do menor ao maior, tinha uma tablet. Fosse para apresentar uma tecnologia ou para promover capas especiais, os tablets dominaram a CES. Apesar de não termos nenhum grande lançamento destes gadgets, marcas como a Coby anunciaram sua entrada no mercado. Isso dá espaço para preços e produtos mais competitivos. Obviamente, quem ganha somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário